TRATAMENTO BENEFICIAMENTO RECICLAGEM SERVICE RESPONSABILIDADE SOCIAL INFORMATIVOS NOTÍCIAS GALERIA DOWNLOADS QUEM SOMOS FALE CONOSCO

Reciclagem SERVICE
CO-PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS
 

O coprocessamento é uma técnica usada para destruir resíduos industriais de maneira responsável e definitiva, sem a criação de passivos ambientais.

Ao mesmo tempo, é uma forma de substituir matérias-primas e combustíveis fósseis, recuperando energia e materiais que seriam desperdiçados, preservando recursos para gerações futuras.

Essa solução vem sendo cada vez mais usada em todo o mundo e é adotada por países desenvolvidos desde a década de 1970.

Com o intuito de aumentar a oferta de soluções aos seus clientes e também explorar fontes alternativas de energia que por muito tempo foram desperdiçadas, o Grupo Renova investiu no mercado de co-processamento de resíduos utilizando resíduos diversos, a empresa extrai o alto poder calorífico dessas matérias-primas e produz combustíveis potentes o bastante para manter os fornos das cimenteiras superaquecidos.

Com o coprocessamento a companhia investiu maciçamente na aquisição de equipamentos altamente tecnológicos, como trituradores, granuladores, bombas calorimétricas e medidores de íons seletivos, além das adequações necessárias em suas instalações para atuar no segmento. 



Unidade Service

Rod. RS 122, Km 64 - Linha Julieta - Farroupilha - RS - 95180-000‎
Fone: 55 54 3268-0014 / 3268-0326 / 3268-0338 / 3268-9954
renova@gruporenova.com.br