TRATAMENTO BENEFICIAMENTO RECICLAGEM SERVICE RESPONSABILIDADE SOCIAL INFORMATIVOS NOTÍCIAS GALERIA DOWNLOADS QUEM SOMOS FALE CONOSCO
NOTÍCIAS

Decoração, roupas novas, presentes e acessórios. São inúmeros os detalhes pra organizar uma festa de Natal. E é exatamente neste período que o consumismo e o desperdício ficam em alta.

O momento é de confraternização com os amigos e com a família. Mas, toda essa festa pode ser organizada de forma mais responsável e consciente. Basta tomar alguns cuidados na hora de comprar e de descartar os resíduos.

Confira abaixo algumas dicas e organize um Natal mais sustentável!

– Prefira materiais reutilizáveis

Apesar de materiais de plástico, como copos e talheres, serem mais práticos, eles podem levar até 500 anos para se decompor, poluindo o meio ambiente. Procure substituí-los por produtos reutilizáveis.

– Planeje suas compras

Antes de sair de casa para ir às compras, faça uma lista do que precisa comprar e dos possíveis locais. Assim você ganha tempo, gasta menos e compra tudo o que precisa.

– Reutilize

Na hora de embalar os presentes, utilize caixas e papéis que você já tem em casa. Use a criatividade e evite a geração de mais resíduos.

– Economize energia

Se as luzes natalinas forem realmente necessárias, use os modelos de LED, que são mais duráveis e eficientes energeticamente.

Fonte: aesbrasilsustentabilidade.com.br

Postado em 2014 Dec 11
Powered by CuteNews