TRATAMENTO BENEFICIAMENTO RECICLAGEM SERVICE RESPONSABILIDADE SOCIAL INFORMATIVOS NOTÍCIAS GALERIA DOWNLOADS QUEM SOMOS FALE CONOSCO
NOTÍCIAS

A natureza utiliza recursos para proteger-se da poluição atmosférica, mas eles são limitados. Os principais processos que atuam na natureza, provocando a neutralização, a diluição ou a eliminação dos poluentes atmosféricos são: a dispersão, a precipitação, as transformações químicas e a assimilação biológica.

 

Devido aos limites dos recursos da natureza, cabe a cada um de nós a responsabilidade de ajudá-la nesse processo, adotando medidas em nosso cotidiano para evitar ou moderar a poluição de nossa própria cidade, de nosso país e, até, do mundo como um todo.

 

Podemos iniciar pela escolha do nosso veículo, privilegiando os que utilizam álcool como combustível, por ser reciclável e gerar menos poluentes. Além disso, é necessária uma manutenção periódica para manter o motor do veículo regulado e, desta forma, emitir menos poluentes.

 

Igualmente, andar um pouco mais a pé, de bicicleta e priorizar o transporte público, como o metrô, o trem ou ônibus, ao invés de tirar o carro da garagem toda vez que temos de nos locomover a pequenas distâncias. Agindo assim, além de gastar menos combustível e poluir menos, estaremos contribuindo para reduzir os congestionamentos tão frequentes em nossas cidades, cooperando também com a nossa própria saúde.

 

Fonte: http://educacao.uol.com.br

Postado em 2013 Oct 15

As emissões de um processo industrial devem ser avaliadas periodicamente por meio de determinação da concentração e quantidade de poluentes emitidos. Este procedimento é realizado por meio de determinações da concentração e quantidade dos poluentes emitidos pela chaminé ou dutos de um determinado processo industrial.

Estas medições são fundamentais para o cálculo da eficiência dos equipamentos de controle e verificação do atendimento de padrões de emissão.

Preocupada com a qualidade do ar atmosférico, a RENOVA BENEFIFIAMENTO, realizou no mês de setembro o monitoramento da chaminé do secador rotativo.

 

O monitoramento foi realizado pela empresa JAPH e foi acompanhado pela CETESB – Agência Ambiental de Guarulhos.

 

 

Postado em 2013 Oct 15

Para aproveitar o melhor da vida, é preciso sempre RENOVAR a atenção com a Segurança”.

Este será o tema da 13ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Grupo Renova que terá inicio na terça feira (24) e que segue até o sábado (28). Dentre a programação, vários temas serão abordados além de sorteio de brindes. A programação contará com Café da manhã especial, palestras sobre o processo comercial da Renova, primeiros socorros, orçamento doméstico, doenças sexualmente transmissíveis, álcool e drogas.

Postado em 2013 Oct 15

Com o intuito de aumentar a oferta de soluções aos seus clientes e também explorar fontes alternativas de energia que por muito tempo foram desperdiçadas, o Grupo Renova investiu em uma nova unidade de coprocessamento de resíduos, que está em fase final de licenciamento junto ao órgão ambiental, a RENOVA SERVICE, localizada no município de Farroupilha, Rio Grande do Sul.

Esta será a quinta unidade de tratamento de resíduos do Grupo e deverá atender todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Com o coprocessamento, a companhia investiu maciçamente na aquisição de equipamentos altamente tecnológicos, como trituradores, granuladores, equipamentos para laboratório quimico, além das adequações necessárias em suas instalações para atuar no segmento.

Através de um processo altamente qualificado e rastreado, todas as cargas recebidas serão devidamente amostradas e analisadas no laboratório próprio da empresa antes de serem processadas.

A partir dessa avaliação, um complexo sistema produtivo será iniciado, levando-se em consideração as características de cada resíduo, de modo a obter o CDR (combustível derivado de resíduo) de melhor qualidade possível para uso nas fábricas de cimento. Todo o procedimento será minuciosamente acompanhado por análises laboratoriais, o que garante excelência e precisão na destinação dos resíduos e produção do CDR, além de proporcionar absoluta tranquilidade aos clientes.


 

Postado em 2013 Oct 15

<< Previous 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Next >>

Powered by CuteNews