TRATAMENTO BENEFICIAMENTO RECICLAGEM SERVICE RESPONSABILIDADE SOCIAL INFORMATIVOS NOTÍCIAS GALERIA DOWNLOADS QUEM SOMOS FALE CONOSCO
NOTÍCIAS

Algumas cidades como Manaus e Porto Velho estão inovando na decoração natalina. Em Manaus, utilizando os conceitos de sustentabilidade, alguns materiais estão sendo reutilizados como garrafas PET, ferro e diversos outros e vão se transformar em árvores de Natal e enfeites, como estrelas e Papai Noel. Pelo menos 70% do material utilizado vêm do reaproveitamento da decoração natalina do ano passado que vai se transformar em novas árvores. Serão utilizadas no total 12 mil garrafas PET.

Uma das árvores, com 30 metros de altura, será instalada no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste. Outra, com 14 metros, vai compor a decoração do entorno do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, e como diferencial vai ter elementos regionais como esteiras, remos e sarrapilha, uma espécie de fibra têxtil característica da região amazônica. Apenas a parte elétrica e as mangueiras de LED serão novas, já que o material não tem como ser reaproveitado de um ano para outro.

A decoração ainda vai contar com presépios confeccionados com lonas descartáveis e outros materiais alternativos e serão distribuídos em vários pontos da cidade.

A cidade de Porto Velho também está implementando as ações relativas ao projeto Natal Sustentável. A iniciativa envolve a ornamentação de diversas regiões da cidade e algumas atividades voltadas especialmente às crianças, a serem efetivadas no dia 13 na região central, nos dias 17 e 18 na zona leste e nos dias 20 e 21 na zona sul.

A cidade está sendo enfeitada com mais de sessenta árvores de Natal feitas à base de pneus, areia, garrafas pet e lâmpadas coloridas. Em muitos pontos foram colocadas essas árvores de natal confeccionadas com foco na sustentabilidade, porque se tratam de arranjos feitos a custos irrisórios que utilizam materiais tidos como sucatas.

Outros tipos de enfeites também serão instalados na cidade e reutilizados materiais de natais anteriores. Muitas peças foram restauradas e voltaram como novas na decoração da cidade.

O Natal Sustentável poderá ser visto de duas formas, por um lado levando brilho e muita alegria à cidade, e por outro lado fazendo isso com irrisórios gastos de recursos.

Fonte 1: www.manaus.am.gov.br

Fonte2: Renato Menghi

Postado em 2014 Dec 11

Um estudo sobre os rumos da sustentabilidade no Brasil foi apresentado dia 17 de novembro pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável.

O trabalho intitulado “Diretrizes Para uma Economia Verde” apresenta indicadores para seis setores da atividade econômica sob o olhar da sustentabilidade.

Os especialistas desenvolveram, ao longo de um ano, estudos sobre água, energia, transporte, resíduos sólidos, agricultura e mercado financeiro. Pela primeira vez, foram apresentadas metas quantitativas que podem balizar soluções a médio e longo prazos.

A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, contou que o estudo foi feito em torno de temas prioritários para o mundo e para o Brasil. A preocupação foi relacionar a mudança do clima com as políticas públicas e os novos modelos de desenvolvimento.

"Os especialistas brasileiros de várias vertentes mostram os desafios que o Brasil tem, que é o desafio global de redução de emissões, além do desmatamento. Com base em dados da nossa economia, da nossa história de políticas públicas, [eles] começam a projetar quais seriam os possíveis caminhos a serem debatidos pelas cidades brasileiras e a serem tomados pelo Brasil em relação ao seu desenvolvimento", disse a ministra.

O professor da Universidade de São Paulo Oswaldo Lucón apresentou alguns indicadores com os quais a sociedade consegue acompanhar para que lado está indo o setor energético e a economia brasileira. "A perspectiva do estudo mostra que o Brasil pode avançar, mas precisa rever as políticas de eficiência energética, de microgeração distribuída, de redes inteligentes, de energias renováveis, de transporte sustentável em todos os modais, de uso de solo, de código de edificação, para nós termos edifícios mais confortáveis e eficientes e acima de tudo produções e consumo”, diz o professor.

Para a professora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia Suzana Kahn os novos combustíveis e transporte coletivo são essenciais. “É o vetor de mudanças, porque a questão de congestionamentos, de mobilidade, de acidentes, enfim, são tantos outros problemas muito mais próximos ao cidadão do que clima, que se deve privilegiar, resolver esse tipo de problema. E as emissões [de gases de feito estufa], a redução das emissões vem como consequência", contou Suzana.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 2014 Dec 11

O objetivo do Grupo Renova é melhorar continuamente a qualidade de seus produtos e serviços e, ao mesmo tempo, manter um alto nível de segurança e proteção do meio ambiente.

Para atingir esse objetivo, introduzimos globalmente um sistema integrado de gerenciamento da segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, em conformidade com as normas ISO. Com esse sistema, além dos benefícios gerados para nossos clientes e colaboradores, também beneficiamos a sociedade, atendendo às necessidades de todos e respeitando a legislação aplicável às nossas atividades, melhorando continuamente o desempenho de nosso sistema de gestão integrada.

Nosso compromisso:

- Cumprir com os requisitos legais, normativos, industriais e corporativos aplicáveis.

- Projetar, construir e operar nossas instalações de forma segura, eficiente e ambientalmente responsável.

- Prestar contas, bem como monitorar o nosso desempenho em relação aos nossos objetivos e metas do sistema ISO.

- Trabalhar com nossos parceiros de negócios e com a indústria para efetivamente promover e exigir o cumprimento desta política.

- Promover uma comunicação aberta com todas as partes interessadas e compartilhar o conhecimento do sistema de Gestão Ambiental.

- Aperfeiçoar constantemente o nosso desempenho e gerenciar permanentemente os riscos dos nossos negócios.

- Proporcionar os recursos, treinamentos, equipamentos e outros suportes para possibilitar o cumprimento desta política.

Segurança do Trabalho e Meio Ambiente está comprometida com a identificação de possíveis atos, condições inseguras e riscos ambientais em nosso dia-a-dia, avaliando as causas e propondo soluções para eliminar ou minimizar os mesmos. A formação de uma consciência de segurança e prevenção é fortalecida em campanhas educativas e eventos como a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes - realizada anualmente e treinamentos de conscientização.

Postado em 2014 Dec 11

O Grupo Renova, uma das empresas de maior destaque no cenário nacional na área de tratamento de resíduos industriais, completou 28 anos de história e sucesso no mês de Setembro de 2014. A empresa nasceu em Arujá-SP, possui clientes por todo o Brasil se orgulha desta data tão especial.

A empresa nasceu em Arujá-SP, possui clientes por todo o Brasil se orgulha desta data tão especial.

Conheça a história do Grupo Renova

Fundada em 1986, a unidade localizada no município de Arujá, que detém o título de "Cidade Natureza", situada na região da Grande São Paulo, foi criada para atender o mercado de beneficiamento de resíduos, oferecendo serviços de gerenciamento e disposição final, de diversos tipos de resíduo industrial gerado por indústrias de todos os segmentos, de forma ambientalmente correta. Assumindo assim, toda a responsabilidade operacional e legal que possam incidir sobre tal atividade. Garantindo aos clientes e parceiros a transformação dessas sobras em material ecologicamente correto, atuando de forma sistemática, através de ações efetivas para o desenvolvimento sustentável, com respeito total ao meio ambiente. Uma postura ética rígida de negócios que garantiu respeito, credibilidade e destaque ao Grupo, junto ao mercado atuante.

Atualmente o Grupo Renova possui cinco unidades, sendo três em São Paulo e duas no Rio Grande do Sul.

Na data do seu aniversário foi realizado um almoço em comemoração, com a presença de todos os seus funcionários e apresentação de uma retrospectiva dos seus 28 anos.

 

Postado em 2014 Oct 07

<< Previous 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Next >>

Powered by CuteNews